No e-Commerce B2C, voltado para consumidor final, pode-se trabalhar com até duas tabelas de preços: uma com o preço a ser praticado e outra, com valor maior a ser utilizada como referência para a promoção De/Por.
Já no e-Commerce B2B, voltado para atacadistas ou representantes, pode-se trabalhar com mais tabelas e associá-las aos clientes de forma a praticar preços diferenciados, conforme a política da empresa (por regiões, clientes estratégicos, entre outros).
Para criação da tabela de preço, o primeiro passo é dar um nome à ela e, em seguida, definir os preços no cadastro dos produtos ou pela tela de Reajuste Tabelas de Preços/Custo Stand.
» Como rotular as tabelas de preços:
- Acesse Cadastros > Ferramentas de Sistema > Parâmetros.
- Clique nas abas Legendas > Tabelas de Preços.
- Em cada uma das tabelas que deseja criar, digite um nome para identificá-las.
Veja também:
- Definindo os preços por produto: Cadastro de Produtos ou tela Reajuste Tabela de Preços/Custo Stand.
- Vinculando tabela de preço ao cliente (loja B2B)
- Loja B2C – parametrizando as tabelas De/Por
- Loja B2B – parametrizando tabelas de preços por cliente