A plataforma Flex e-Commerce tem integração nativa com os Correios e o SISFrete .
- Correios: para a utilização dos Correios é necessário se atentar a alguns detalhes para que o cálculo do frete apareça de forma correta para o consumidor. Veremos abaixo:
- Dentro da variante, no cadastro do produto no ERPFlex é necessário preencher as informações do produto como comprimento, altura, largura, peso líquido e peso bruto;
- Próximo passo é acessar Parâmetros>Frete, colocar o CEP de origem, ou seja, de onde vai sair a mercadoria;
- ID frete;
- Código administrativo junto à ECT: é o número do contrato junto aos Correios;
- Senha de acesso aos serviços ECT: senha fornecida junto ao contrato com os Correios;
- Valor de ajuste para o cálculo de frete;
- Na aba “Tipo de Frete” é necessário selecionar o tipo do frete a ser utilizado.
Após a configuração, assim que o cliente concluir a compra e digitar o CEP, a loja pega todas as informações e envia para os Correios, onde é feito o cálculo. O valor é retornado para a loja e apresentado para o cliente.
Sisfrete: a Sisfrete é uma empresa de análise e pesquisas, especialista no gerenciamento de fretes de cargas enviados por transportadoras. A Sisfrete desenvolveu o Sistema de Informação de Fretes para agilizar e gerenciar a contratação do frete, com cotações de frete online.
Como funciona?
A empresa fecha contrato com as transportadoras e encaminha para a Sisfrete as tabelas de preços e cidades atendidas, com prazo de entrega. Os dados ficam disponíveis para consulta. Assim que o cliente finaliza uma venda e coloca o CEP de entrega, o Flex e-Commerce envia as informações para a Sisfrete e ela retorna sempre o menor preço para o cliente.
Obs.: caso queira conhecer mais sobre o funcionamento do Sisfrete e as regras, acesse o site: