O Google Analytics é uma ferramenta de monitoramento que pode ser integrada ao e-Commerce Flex.
O principal objetivo do Analytics é saber a quantidade de usuários que acessaram o site. Podemos também avaliar a forma como o usuário navega pelas páginas. O Analytics analisa o comportamento dos visitantes na página e a “origem”, ou seja, de onde estão vindo os acessos e se é proveniente de uma campanha de marketing online e outros.
Principais Recursos do Google Analytics
- Número de visitantes e visitantes que retornaram ao site;
- Origens de tráfego: de onde estão vindo os acessos que chegam ao site;
- Metas: quais metas foram atingidas;
- Resultados: como anda o desempenho da loja virtual;
- Marketing: quais as campanhas de marketing que proporcionam melhor resultado;
- Mídias Sociais: quais ações em redes tiveram maior retorno;
O Google Analytics tornou-se uma ferramenta de grande auxílio para melhor tomada de decisão dos profissionais de marketing ou um administrador de e-Commerce.
Relatório de Aquisição: mostra por onde vem os acessos como e-mail marketing, redes sociais, Google.
Para trabalhar com o monitoramento do Google Analytics, crie uma conta e informe o código de rastreio ao analista de implantação. O designer fará a inclusão do código em sua página.