Google Analytics

O Google Analytics é uma ferramenta de monitoramento que pode ser integrada ao e-Commerce Flex.

O principal objetivo do Analytics é saber a quantidade de usuários que acessaram o site. Podemos também avaliar a forma como o usuário navega pelas páginas. O Analytics analisa o comportamento dos visitantes na página e a “origem”, ou seja, de onde estão vindo os acessos e se é proveniente de uma campanha de marketing online e outros.

Principais Recursos do Google Analytics

  • Número de visitantes e visitantes que retornaram ao site;
  • Origens de tráfego: de onde estão vindo os acessos que chegam ao site;
  • Metas: quais metas foram atingidas;
  • Resultados: como anda o desempenho da loja virtual;
  • Marketing: quais as campanhas de marketing que proporcionam melhor resultado;
  • Mídias Sociais: quais ações em redes tiveram maior retorno;

O Google Analytics tornou-se uma ferramenta de grande auxílio para melhor tomada de decisão dos profissionais de marketing ou um administrador de e-Commerce.

google_analytics

Relatório de Aquisição: mostra por onde vem os acessos como e-mail marketing, redes sociais, Google.

Para trabalhar com o monitoramento do Google Analytics, crie uma conta e informe o código de rastreio ao analista de implantação. O designer fará a inclusão do código em sua página.