A definição sobre as opções de entrega da mercadoria ao cliente é fundamental na implantação da loja virtual.
O e-Commerce Flex pode trabalhar com os seguintes tipos de frete:
- Correios Sem Contrato (PAC, Sedex, Sedex 10, Sedex a cobrar, Sedex Hoje) – trabalha com a tarifa balcão.
- Correios Com Contrato (PAC, Sedex e e-Sedex) – os Correios oferecem um contrato para o proprietário de um e-commerce, proporcionando algumas comodidades, como o pagamento do frete por meio de uma fatura mensal. Com isso, o lojista consegue obter descontos conforme o volume mensal de envio. Outra vantagem para quem possui contrato com os correios está no e-Sedex, serviço de entrega expressa dos Correios, voltado exclusivamente para compras realizadas em lojas virtuais.Cabe ressaltar que os correios possuem limites de peso para o envio.
- SISFrete – é um serviço especializado para cálculo de frete que pode incluir múltiplas transportadoras (ex: Correios, Jadlog, Braspress etc), externo ao e-Commerce-Flex.Ao adquirir esse serviço junto à Sisfrete, ela cadastra os preços de fretes contratado por sua empresa e informará o valor do frete quando o cliente concluir sua compra. O SisFrete também será utilizado nas simulações de frete de cada produto da loja virtual.
- Frete Próprio – pode ser interessante também criar um método de entrega alternativa, dependendo da abrangência da sua loja virtual. Se a encomenda for próxima à loja ou ao estoque, é possível diminuir o prazo de entrega com a utilização de um motoboy ou veículo próprio. A opção de retirada na loja também pode ser uma alternativa, onde o comprador realiza toda a transação financeira pelo site e retira a mercadoria no espaço físico.
- Transportadoras – o cliente informa uma transportadora de sua preferência; nesse caso, o contrato e o pagamento da transportadora é realizado pelo próprio cliente e ela retira a encomenda na loja. Esse recurso é mais aplicado em ambientes atacadistas (B2B), sendo uma boa opção para quem vende produtos com pesagem ou dimensões que ultrapassam o limite estabelecido pela ECT