Gerais

Configurações Gerais

Ao marcar esta opção, o usuário será obrigado a realizar o login para conseguir visualizar a loja, pratica comum em lojas B2B (venda entre empresas), entretanto não será permitido que o cliente faça o cadastro pela loja (o cadastro deve ser feito através de contato direto por outros meios), ao deixar desmarcado a loja estará visível ao publico, pratica comum em lojas B2C (vendas para o consumidor final) sem ter a necessidade de realizar o login para que isso aconteça.

mostra a loja med log

Ao marcar esta opção, será permitido realizar mais de um cadastro utilizando o mesmo e-mail, por padrão, o sistema permite apenas um cadastro por e-mail.

Permite mais de um cadastro por cliente

Para concluir, é necessário que a senha definida no novo cadastro seja a mesma senha do primeiro cadastro, em seguida aparecerá uma caixa dialogo, perguntando se deseja criar um novo cadastro para este usuário:

Deseja criar um novo cadastro para este usuário

 

Ao tentar se logar na loja, informando o e-mail e senha, será necessário escolher a empresa/cliente na qual deseja realizar a compra:

dois cadastros com o mesmo e-mail

 

Quando o box estiver desmarcado, ao tentar realizar um novo cadastro com o mesmo e-mail será apresentado alerta de impedimento na tela:

Email ja cadastrado

Ao marcar este parâmetro será permitido que o cliente faça o cadastro diretamente pela loja virtual, ao deixar desmarcado será apresentado somente a opção para realizar o login.

Obs. Este parâmetro marcado não funcionará em conjunto com o parâmetro Mostra a loja apenas mediante login marcado, pois este permite apenas o login.

permite que o cliente faça cadastro

cadastra-se

nao permite cadastro

Ao marcar este box, a loja virtual verifica a Situação Cadastral do cliente no sistema ERPFlex, para permitir ou não que o cliente faça o login.

considera sit do cad cli param

sit. do cadastro

Caso o a situação seja: Aprovado, o acesso a loja será concedido.

Mas se a situação do cadastro for Aguardando Aprovação ou Inativo, o cliente não conseguirá fazer o login na loja.

inativoem aprovação

Ao marcar este parâmetro, será enviada uma notificação por e-mail ao administrador da loja,  para cada novo cadastro de cliente , lembrando que o mesmo esta aguardando a sua aprovação.

notif. cadas cli

email para adm

 

O cliente também receberá um e-mail na conclusão do cadastro, com os dizeres de bem vindo e cadastro efetuado com sucesso, também será informado que o cadastro será analisado e que em breve será aprovado.

email para o cliente

Ao marcar o box, permite que o cliente possa alterar os dados de endereço no processo de finalização de compra.

permite alt dos dados cad na comp

Ao permitir a alteração, na finalização da compra, na aba dados de entrega, habilite os box: usar o mesmo endereço de entrega e/ou usar o mesmo endereço de cobrança para que seja possível editar ou trocar os endereços apresentados.

alteração do endereço

 

Ao deixar o box desmarcado não será possível realizar essa alteração.

nao altera endereço

Ao marcar o box, permite que o cliente possa alterar os dados de endereço no processo de finalização de compra.

permite alt dos dados cad na comp

Ao permitir a alteração, na finalização da compra, na aba dados de entrega, habilite os box: usar o mesmo endereço de entrega e/ou usar o mesmo endereço de cobrança para que seja possível editar ou trocar os endereços apresentados.

alteração do endereço

 

Ao deixar o box desmarcado não será possível realizar essa alteração.

nao altera endereço

Esse parâmetro habilita a função de Cupons de Desconto, após criar os cupons, habilite esse parâmetro para que comece a vigorar na loja virtual.

habilita cupom de desc

VALIDANDO CUPOM

 

Veja Mais Detalhes Em:

Cupons de Desconto

Tipos de Cupons

Criar Cupom

Cupons de Clientes

Validando o Cupom na Loja

Ao marcar este parâmetro, será apresentado na tela da loja virtual a mensagem “Avise-me quando chegar” acompanhado dos campos nome e e-mail para serem preenchidos, aplica-se aos produtos que não tenha estoque disponível no momento da compra, as informações do clientes serão armazenadas para que o mesmo seja notificado assim que houver a disponibilidade do produto em estoque.

habilitar avise me

avise me1

email anotado1

 

Veja Mais Detalhes Em:

Avise-me

Ao marcar este parâmetro será habilitado um novo carrinho na loja, o carrinho habitual são para os pedidos a pronta entrega, com disponibilidade em estoque e o segundo carrinho são para os produtos de lançamentos, no qual não tenha estoque e será feita uma encomenda ao fornecedor, essa funcionalidade pode ser usada na pré venda de um produto que será muito procurando no qual ainda não chegou as lojas.

Habilita um novo carrinho

 

Veja Mais Detalhes Em:

Cadastrando Produtos de Lançamentos

Após realizar o cadastro da regra e vincular os produtos na regra de venda mínima, é necessário habilitar este parâmetro para que a regra entre em vigor na loja virtual.

habilita regra de venda minima

 

Veja Mais Detalhes Em:

Cadastrando uma Regra de Venda Mínima

Vinculando os Produtos a Regra de Venda Mínima

Ao habilitar este parâmetro estará visível na tela a quantidade e valores de parcelas disponíveis para o produto selecionado.

Habilita parcelamento do prod

parcelas

Ao habilitar este parâmetro e selecionar um produto que seja um kit, será apresentado em forma de grade os detalhes dos componentes do kit, esses detalhes são: custo unitário do item que compõe o kit, tamanho e quantidade de itens dentro do kit.

Obs. Esse parâmetro só é valido para itens que foram cadastrados no ERPFlex em cadastro de kit e que não tenha variante.

habilitar o layout de kit

layout de kit habiltado

Layout de kit habilitado


sem habilitar o layout de kit

Layout de kit desabilitado

Ao marcar este parâmetro, o mesmo funcionará em conjunto com o parâmetro “Habilita regra de venda mínima”, quando o produto comprado for um kit. Com esses dois parâmetros habilitados, será checado se o produto comprado atinge a quantidade mínima exigida na regra que foi definida e ao habilitar o “Calculo de mínimo por grupo” ele irá olhar a quantidade dos itens que compõe o kit, se ficar desabilitado ele entenderá que o kit é igual uma unidade.

Exemplo: Na regra de venda, foi definida que a quantidade mínima para compra do produto Kit com 3 Meias deve ser 6, se o parâmetro abaixo estiver desabilitado, para concluir a compra do produto Kit com 3 meias, deve-se informar a quantidade 6. Mas se o parâmetro abaixo estiver habilitado, a compra desse mesmo kit utilizando mesma regra, a finalização da compra ocorrerá se a quantidade informada for igual a 2, pois cada kit contem 3 meias, somando os conteúdo dos 2 kits totalizará a quantidade 6, portanto entrará na regra de venda mínima que foi definida.

calculo minimo por grupo

meia minimo de 6

carrinho

Parâmetro habilitado – olha a quantidade dentro do kit

 

nao atinge qtd minima

Parâmetro desabilitado – não olha os itens do kit, entende que o kit é uma unidade

 

Observação: Quando o produto for um kit, deve-se utilizar apenas a variante padrão, ou seja, não deve-se atribuir variantes ao kit, como por exemplo, cor e tamanho, o kit é único.

Esse parâmetro deve ser habilitado quando o cliente não desejar utilizar a tabela de preço que consta na variante do produto dentro do ERPFlex, nesse caso o preço do produto será definido por markup ou por margem de lucro. Essa escolha será definida nos Parâmetros do ERPFlex.

Obs. Caso seja utilizado o parâmetro “Formar preço de venda” e não tenha sido informado o percentual de margem de lucro/markup no cadastro do produto, na loja virtual o produto aparecerá sem estoque, por mais que tenha estoque disponível.

formação de preço de venda

parametros erpflex

Tela de parâmetros do ERPFlex

 

Margem de Lucro – o preço é formado a partir de uma porcentagem definida pelo cliente e aplicada em cima do custo unitário do produto ou serviço, segue abaixo a formula aplicada para se obter o preço por margem de lucro.  

Exemplo:

Custo = R$5,00

Margem de Lucro = 200%

Preço = Custo * (1+Margem/100)

Preço = 5 * (1+(200/100)) = R$ 15,00

margem na sb1

 

preço na loja margem

Markup – assim como a margem de lucro também existe uma porcentagem definida pelo cliente aplicado sobre o custo de um produto ou serviço  para a formação do preço de venda, porem é utilizada outra formula para se obter o preço.

Exemplo:

Custo = R$50,00

Margem de Lucro = 60%

Preço = Custo / ((100-Markup)/100)

Preço = 50 / ((100-60)/100) = R$ 125,00

markup sb1

preço na loja markup

Preço na loja obtido por markup

Os valores dos produtos serão apresentados seguindo a tabela de preço do cliente que esta vinculada ao cadastrado de clientes no ERPFlex, caso não tenha sido definida uma tabela de preço no cadastro do cliente, o preço apresentado na loja virtual, será o preço da tabela padrão.

considera tabela de preço do cli

tabela de preço parametro

Criando tabela de preço em parâmetros dos ERPFlex

tabela no produto

Definindo os preços das tabelas de preços do produto

tabela cliente

Definindo a tabela de preço no cadastro do cliente

preço na loja tabela cliente

Preço na loja conforme tabela de preço do cliente

Ao marcar este parâmetro, será apresentado na vitrine da loja virtual, o preço com IPI embutido, ao visualizar o produto no carrinho, o produto será apresentado sem o IPI, pois o valor do ipi será destacado em coluna separada ao lado do preço do produto. O IPI no produto é configurado em Dados Tributários/NCM ou por regra fiscal no ERPFlex.

Com o parâmetro desabilitado, o produto será apresentado na vitrine sem o IPI e no carrinho o preço do produto terá o valor do IPI embutido, a coluna IPI não será apresentada.

preço com ipi

tabela de preço colar azul

Tabela de Preço do Produto

ipi no ncm do produto

Configuração IPI no NCM vinculado ao produto.

preço com ipi na vitrine

Parâmetro apresenta preço com IPI habilitado – Preço na vitrine da loja aparecerá com IPI embutido

 

preço e ipi separados no carrinho

No carrinho será apresentado o preço sem IPI, pois o IPI será destacado na coluna ao lado

vitrine sem ipi

Com o parâmetro desabilitado, o preço na vitrine será mostrado sem o IPI.

preço no carrinho sem ipi

Com o parâmetro desabilitado, o preço no carrinho será apresentado com o IPI embutido e a coluna IPI não será apresentada

Ao marcar este parâmetro, o cliente que acessar a loja não conseguirá visualizar os preços dos produtos a não ser que o mesmo realize o login na loja.

Caso opte por não habilitar o parâmetro, o preço sempre estará visível ao publico.

param apresenta preço c login

Não apresenta preço

Ao ligar o parâmetro o preço não será apresentado sem que o cliente efetue o login

apresenta preço c login - Google Chrome

Necessário realizar login para apresentar o preço com parâmetro habilitado ou desabilitar o parâmetro para que o preço seja apresentado independente de login.

Ao marcar este parâmetro, caso o produto comprado tenha ICMS ST, para maior transparência da operação será apresentando o calculo automaticamente do produto em coluna especifica no carrinho, caso não tenha, será apresentado valor zero, sugerimos deixar esse parâmetro habilitado, pois caso por algum motivo o produto venha a ter ICMS ST e o parâmetro nao for habilitado, não será apresentado o calculo do ICMS ST embutido no preço do produto.

para, icms st

com icms st

Com o parâmetro habilitado, o ICMS ST será destacado no carrinho

sem icms st

Com o parâmetro desabilitado a coluna ICMS ST não será apresentada

Este parâmetro, permite que seja apresentado o menor valor de um produto, para casos em que o produto possua variações com preços diferentes.

Exemplo: O produto Luminária, existe na cor azul por R$ 90,00 e na cor branca por R$ 88,00, ao marcar o parâmetro será apresentando que o produto existe no valor a partir de R$ 88,00, ao deixar o parâmetro desmarcado não será apresentado nenhum valor.

param exibe menor preço var

exibe menor preço a aprtor de

Visualização na vitrine com o parâmetro habilitado


nao exibe menor preço encontrado

Visualização na vitrine com o parâmetro desabilitado.

Marcando este parâmetro, ao clicar no produto na loja virtual, será apresentado o fornecedor que foi informado no cadastro do produto no ERPFlex.

param exibe forn

fornecedor no erpf

fornecedor na lv

Ao marcar este parâmetro será exibido os preços dos produtos que estão na home da loja, ao desmarcar os preços ficaram ocultos.

Exibe preço na home

preço na home hailitado

Visualização na loja com parâmetro habilitado


preço na home desabilitado

Visualização na loja com parâmetro desabilitado

Este parâmetro tem a finalidade de informar qual tabela de preço será praticada na loja e/ou comunicar a diminuição de preço de um produto.

Para informar a tabela a ser praticada na loja: Informe no campo De e no campo Por a mesma tabela, por exemplo, o produto mochila possui a tabela de preço padrão (0) e a tabela promoção (1), na loja, quero que seja praticada apenas o preço da tabela promoção (1), então em Parâmetros/Tabela de Preço (Portal do Administrador), informo no campo De a tabela 1 e na campo Por informo também a tabela 1.

Tabela de preço definida no cadastro do produto no ERPFlex

tabela de por igual

Preço apresentado na loja conforme definido em parâmetros

 

Para informar a diminuição de preço: para que isso aconteça, é necessário que o produto tenha mais de uma tabela de preço, só que, na tabela de preço padrão (0) deve ser informado o valor maior (o preço antigo do produto) e na tabela promoção (1) deve ser informado o valor menor (novo preço do produto). Utilizando o mesmo produto mochila como exemplo, na tabela padrão (0) foi cadastrado o preço de R$ 130,00 na tabela promoção (1) foi cadastrado o preço de R$ 120,00, para indicar que houve a diminuição de preço, então em Parâmetros/Tabela de Preço (Portal do Administrador), informo no campo De a tabela o e na campo Por informo a tabela 1. Ao gravar essa informação, na loja virtual será anunciado o produto Mochila De: R$ 130,00 Por: R$ 120,00.

Tabela de preço definida no cadastro do produto no ERPFlex

de 0por 1

de por na loja

Esse parâmetro refere-se a quantidade de parcelas que serão mostradas no produto, ao ativar o parâmetro “habilita parcelamento do produto” quando a forma de pagamento for cartão de credito.

Habilita parcelamento do prod

qtd de parcelas

parcelas

Nesse campo será informado o juros que será aplicado quando houver o parcelamento, caso o mesmo não seja aplicado deixar o campo em branco, esse parâmetro funciona em conjunto com o parâmetro “Habilita parcelamento do produto” e “Quantidade de parcelas”.

Habilita parcelamento do prod

qtd de parcelas

juros parc

juros parc na lv

Email para Notificações

Nesse campo é obrigatório que seja informado o e-mail de quem receberá as notificações de compras realizadas pelos clientes na loja virtual e de novos cadastros de clientes para que possam ser aprovados.

email

Obs. o parâmetro de email para notificações no painel administrativo SEMPRE deve ser preenchido para que o checkout e demais funções da loja funcionem.

Para começar a receber os e-mails para cadastro de novo cliente é necessário habilitar o parâmetro Notificação para cadastro de cliente.

notif. cadas cli

Para alguns provedores de e-mail é necessário a configuração dos serviços de SMTP, para que seja possível o envio e recebimento dos e-mails de notificação na loja virtual, na maioria basta apenas preencher o campo e-mail, caso não tenha recebido o e-mail de notificação será necessário preencher os campos abaixo referente ao SMTP, essas informações poderão ser encontradas nas configurações de conta do seu e-mail.

smtp

configurações de conta

Tipo de Cadastro

Essa parâmetro de tem o objetivo de definir qual o tipo de cadastro será aceito na loja virtual, podendo ser somente Pessoa Física, somente Pessoa Jurídica ou permitir os dois tipos de cadastros. Para isso, bastas escolher o tipo e clicar em Gravar.

Configurações de Receita

Todos os pedidos da loja virtual vão para o ERPFlex como receita, a natureza é um campo de preenchimento obrigatório na receita, em parâmetros da loja virtual a escolha de qual natureza usar vem a partir do cadastro que foi realizado no ERPFlex.

Exemplo: No ERPFlex cadastrei uma natureza com o nome de Loja Virtual, então no parâmetro do Portal do Administrador, escolherei essa natureza, para que todas as vendas da loja virtual já venha com esse campo preenchido, isso facilita na identificação da origem de uma venda e na geração de relatórios no ERPFlex. natureza

cadastro de natureza

Cadastro de Natureza no ERPFlex


natureza na receita

Receita oriunda da loja virtual com a natureza já preenchida

Assim como a natureza, o vendedor também é de preenchimento obrigatório na hora de gerar uma receita, então seguindo a mesma linha de raciocínio da natureza, a escolha do vendedor também vem a partir do cadastro de vendedores que foi realizado no ERPFlex

Exemplo: No ERPFlex cadastrei o vendedor também com o nome de Loja Virtual, então no parâmetro do Portal do Administrador, escolherei este vendedor para que todas as vendas da loja virtual já venha com esses campo preenchido, isso facilita na identificação da origem de uma venda e na geração de relatórios no ERPFlex.

Vincular Receita ao vendedor do cliente: marcando este parâmetro, será considerado o primeiro vendedor que consta relacionado ao cliente quando for gerada uma receita e não mais o vendedor padrão.

Notificar vendedor(es) vinculado(s) ao cliente (email): marcando este parâmetro, o primeiro vendedor relacionado ao cliente receberá um e-mail informando sobre o novo pedido na loja virtual.

cadastro de vendedores

Cadastro de Vendedores no ERPFlex


vendedor na receita

Receita oriunda de venda na loja virtual, já com o campo de vendedor preenchido

O campo numero de dias de vencimento, serve para informar quantos dias será dado para o cliente pagar o boleto a partir do dia que o mesmo foi gerado.

Exemplo: Se informado 3 dias para vencimento de boletos, caso a emissão tenha sido no dia 24/05/2016, o vencimento do boleto será no dia 27/05/2016.

dias vencvencimento

Ao habilitar o desconto para boletos, será necessário informar no campo qual o valor do desconto (em %) que será dado no boleto à vista, no ERPFLex esse desconto será concedido e rateado por item na receita.

Exemplo: ao marcar este parâmetro e informar que será dado 5% de desconto no boleto a vista, será habilitado uma nova forma de pagamento com esse descritivo, e o boleto será gerado com o total já com esse desconto.

val desc

boleto co desconto

desc receita

Receita oriunda de loja virtual com desconto concedido no item

Habilitando esse parâmetro, informe no campo qual o valor do desconto (em %) que será dado quando a forma de pagamento for transferência bancária, no ERPFLex esse desconto será concedido e rateado por item na receita.

Exemplo: ao marcar este parâmetro e informar que será dado 20% de desconto na transferência bancária, será apresentado uma nova forma de pagamento com esse descritivo, o valor total a ser transferido será o total apresentado contemplando o desconto.

Configurações do Google Analytics

No campo Account deve ser informada uma conta do Google caso tenha esse serviço ativo, essa ferramenta serve para acompanhar as visitas feitas ao site.

google analytics

Single sign-on

Ao marcar este parâmetro, estará permitindo acesso automaticamente a loja ou site, a partir de uma única autenticação, sem a necessidade de digitar o login e senha a cada acesso.

single